Escola Básica Virgínia Moura (Guimarães)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):
Memória descritiva:
Foi divulgado, a toda a comunidade escolar, através da plataforma Classroom, o vídeo para a colocação de canetas e marcadores usados na Return-Box existente na papelaria. Na escola, todas as salas de aula apresentam quadro branco e os professores utilizam marcadores. Uma vez que a caixa original demorou algum tempo a chegar, improvisou-se uma com uma caixa de cartão. A dinâmica foi um sucesso uma vez que em apenas 2 meses encheu-se completamente. A Return-Box foi enviada para a empresa como mandam as instruções. Pediu-se uma outra Return-Box, no entanto, ainda não obtivemos resposta. Enquanto isso, colocou-se novamente a improvisada.
Em reuniões de assembleia Eco-Escolas com os alunos, a coordenadora propôs a elaboração do cartaz Edding. De entre vários trabalhos apresentados, foi selecionado um pela sua simplicidade em expor as informações essenciais de acordo com os critérios solicitados pelo desafio. O trabalho foi efetuado por 5 alunas do 6º ano.
Fotografia da localização do cartaz e da return box: