RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Agra Maior (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Uma vez recebida a Return Box na escola, a professora do 2.º ano, explicou aos alunos a sua finalidade. Explorou com os alunos os vídeos de apresentação disponibilizados pela plataforma Eco Escolas. De seguida, os alunos fizeram uma pesquisa sobre a Edding. Posteriormente elaboraram e selecionaram frases / slogan para a elaboração do cartaz, bem como a escolha do formato do mesmo (manual). Uma das frases selecionadas está escrita em inglês por decisão dos alunos, pois a disciplina de Oferta Complementar, na nossa escola é Inglês. A par disto, os alunos organizados em pequeno grupo, foram de sala em sala, a todas as turmas da escola passar a mensagem sensibilizando os colegas para a utilização da nova caixa, referindo o local onde seria colocada e o que deveriam lá colocar.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: