RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 D Pedro II - Moita (Moita)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A atividade foi apresentada aos alunos em contexto da aula de cidadania e desenvolvimento e de ciências naturais.
Este trabalho/atividade foi muito mais que um simples trabalho académico, foi o comprometimento desta geração com uma causa generosa, o desenvolvimento sustentável com vista à manutenção do nosso planeta Terra.
Os alunos mostraram-se entusiasmados e bastante envolvidos.
Fizeram pesquisas sobre a marca edding para perceberem de que forma é que esta encontra estratégias para ser uma empresa “verde”.
A docente promoveu a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos.
Após as pesquisas e as respetivas reflexões, cada aluno elaborou um cartaz com as indicações fornecidas pelo Eco Escolas.
Posteriormente, foram colocadas as caixas return box, na sala dos professores e na reprografia/papelaria e os respetivos cartazes espalhados por vários locais da escola.
Em conjunto com a professora, a turma escolheu o cartaz que considerou mais eficiente e graficamente melhor conseguido para representar a nossa escola nesta atividade de extrema importância.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Caixa colocada na reprografia