RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António (Vila Real de Santo António)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O trabalho apresentado consiste na construção de um cartaz que incentiva à reciclagem de marcadores de quadro, onde é apresentado um slogan criado pelos anos da turma.
As 2 turma de 1º ano de nível IV foram divididos em grupos de 2/3 pessoas onde foram desafiados a criar um cartaz alusivo à reciclagem de marcadores que utilizamos diariamente na nossa escola.
Os grupos tiveram liberdade de expressão e criatividade. Levando à criação de vários cartazes, tendo sido uma tarefa difícil a seleção do melhor cartaz para representar a escola.
Durante a construção dos cartazes cada grupo fez pesquisa de como é realizada a separação e reciclagem dos marcadores.
Após a seleção do cartaz procedemos à impressão de todos os projetos e espalhamos pela escola nas várias salas de aula, de forma a espalhar a mensagem mais rápida e eficazmente. (Apesar dos requisitos pedirem impressão em A1 e a cores as nossas instalações não estão equipadas para esse pedido).
A Return Box colocamos na entrada da escola, local de passagem de toda a comunidade escolar.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: