RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Vendas Novas nº2 (Vendas Novas)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A metodologia de trabalho foi a seguinte: após se ter apresentado o projeto aos alunos, estes formaram equipas de dois elementos para desenhar o cartaz em folha A4 (não houve ilustração).
Uma vez concluída a primeira etapa, os grupos aperfeiçoaram o seu trabalho reproduzindo-o em folha A3 e foi aplicada a cor.
Perante a diversidade de propostas de cartazes, as docentes elegeram aquele que consideraram ter melhor apresentação e mais atrativo.
O cartaz escolhido foi então novamente reproduzido para a folha A2 e, desta vez, vários alunos de uma das turmas foi, pouco a pouco, desenvolvendo o trabalho. Finalmente, foi recortada a caixa da Return Box, bem como outros elementos do cartaz, por vós fornecido, e aplicados no nosso cartaz final.
O cartaz final foi colocado junto da caixa de recolha das canetas, que se encontra em cima de uma mesa, na portaria da escola, por acharmos que seria o local mais central e, por onde todos os alunos e docentes têm obrigatoriamente de passar, logo local mais visível de toda a escola.
Acrescento ainda que todas as turmas têm, nas suas salas, uma caixa improvisada junto de um pequeno cartaz, de modo a que a recolha também se possa fazer dentro da sala de aula.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: