RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica dos Campos da Misericórdia (Vendas Novas)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Descrição:
Cartaz em formato A2 elaborado em fundo azul;
Slogan- "Reciclar para o mundo melhorar!"
Elementos em destaque - o planeta sustentável e marcadores;
Elementos informativos - imagem da return box e sua localização (sala 4);
Materiais utilizados:
Material de desenho e pintura; Cola; papel de revista; papel de lustro; cartolina; tesouras.
A intenção é apelar para a recolha de marcadores e outros materiais elegíveis, com o objetivo de encher a return box, ao mesmo tempo que sensibiliza para a reciclagem/sustentabilidade.
Envolvimento dos alunos:
Um grupo de alunos da turma do 3º ano fez a divulgação em todas as salas da escola da presença da "Return Box", explicando o fim a que se destina e apelando à participação de todos na recolha de marcadores e canetas em fim de vida. Informaram também a localização da mesma ( sala nº4).
Igualmente desafiaram os colegas a desenvolver o poster para divulgação. A turma do 4º ano, em conjunto com a docente titular e a professora coadjuvante procederam à elaboração do cartaz seguindo o regulamento proposto.
Dos vários projetos individuais que surgiram foram escolhidas algumas ideias que resultaram no projeto final que foi elaborado coletivamente.
Depois de elaborado, o cartaz foi colocado num placard do átrio da escola para divulgação/sensibilização, sendo que os alunos de todas as salas procederão à entrega dos materiais recolhidos na sala nº 4, local da Return Box.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: