RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica e Secundária da Sé - Lamego (Lamego)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A atividade “Return Box” foi divulgada pela coordenadora do programa Eco-Escolas ao docente de Educação Visual, que dinamizou este projeto com os seus alunos de 6º ano. Numa das aulas, fez a apresentação das informações do concurso presentes na plataforma do Eco-Escolas e, a partir daí, os alunos planificaram e elaboraram diversos trabalhos que foram, posteriormente, sujeitos a seleção.
Este trabalho foi elaborado pela aluna Maria Leonor Santos, da turma B do 6º ano, que mal começou a imaginar o seu cartaz logo lhe veio à ideia os marcadores com asas, pois quando os colocássemos na return box eles teriam a possibilidade de ser reutilizados podendo dar, novamente, asas à nossa imaginação.
Os arco-íris pretendem explicar que os marcadores podem ter qualquer cor, seja primário ou secundária, fria ou quente.
Para a pintura usou marcadores, à exceção da return box em que usou lápis de cor, para a destacar dos restantes elementos do cartaz.
Após ter sido selecionado, o cartaz foi afixado na ala B, perto da sala de professores, pois é um local de passagem de todos os elementos da comunidade escolar e também o local onde são solicitados novos marcadores de quadro branco, podendo assim ser colocados os usados logo na nossa caixa.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Cartaz afixado junto da return box