RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB de Cepães (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio Edding - Return Box foi apresentado à turma numa aula de Estudo do Meio onde foram visualizados os vídeos de apresentação disponibilizados pela plataforma Eco Escolas. Posteriormente os alunos fizeram uma pesquisa sobre a Edding. O passo seguinte foi a seleção de frases / slogan para a elaboração do cartaz, bem como a escolha do formato do mesmo (digital). A fase final foi a elaboração de desenhos dos alunos a colocar no cartaz digital (return box e canetas). A divulgação da atividade foi feita aos Encarregados de Educação de forma a colaborarem na recolha de canetas /marcadores usados e nos Conselhos Eco Escolas. A escolha do local para colocação dos cartazes foi o átrio entre as duas salas de aula da escola para ter um mais fácil acesso.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: