RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária de Caldas de Vizela (Vizela)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Memória descritiva
No âmbito do desafio “RETURN BOX” promovido pela marca Edding Portugal, em parceria com a ABAAE e o programa Eco-Escolas, foi-nos pedido para criarmos um cartaz que apelasse à reutilização dos marcadores e material de escrita usados.
O desafio foi divulgado junto da comunidade educativa do AECV através dos membros eco-escolas, que têm vindo a recolher todo o material e colocado na “RETURN BOX” que se encontra na sala dos professores.
Este cartaz nasceu da ideia de se utilizar os 7 R’s da sustentabilidade, nomeadamente: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar, recusar, restaurar, responsabilidade, como forma de apelar a uma maior consciencialização da poluição do nosso material de escrita. No sexto ano foi-nos pedido um trabalho sobre este tema e nunca mais esquecemos.
Começamos a realização do cartaz com um esboço numa folha A2 que nos orientou, em folhas A4, desenhamos e escrevemos todos os textos e desenhos, e no final colamos. Após o esboço ser concluído, foi comprada uma cartolina e desenhamos à escala todos os desenhos e tipografia que queríamos usar. Usamos colagens, desenho, sendo que o nosso material principal foram os marcadores.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: