RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EBI do Esteval (Montijo)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O Cartaz Return Box foi elaborado no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento em articulação com a disciplina de Educação Visual com uma turma de alunos do 6º ano de escolaridade.
Este projeto esteve inserido no tema em estudo “Estamos a criar um mar de plástico” onde foram abordadas as problemáticas que o nosso oceano encontra, nomeadamente a poluição por parte dos plásticos, fazendo o enquadramento com os valores da sustentabilidade e a importância da proteção da biodiversidade no ecossistema marinho.
O cartaz foi elaborado através da plataforma online de design e comunicação visual Canva. Posteriormente, foi afixado na sala dos professores, no átrio principal da escola e nas redes sociais do Agrupamento com o objetivo de sensibilizar os alunos a reciclar.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: