RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EBI Mário Beirão (EB 2,3) (Beja)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O ponto de partida para a investigação foi a lecionação em Educação Tecnológica do processo tecnológico e consequente impacto da tecnologia ao nível social e ambiental tendo sido feita uma analogia à reciclagem dos objetos técnicos nomeadamente os marcadores.
Também na disciplina de Educação Visual foram abordados os meios de comunicação impressos designadamente o Cartaz com vista ao alunos estarem conhecedores da sua função e sua elaboração obedecendo a várias normas.
Elaborados os cartazes estes foram afixados e espalhados por vários locais estratégicos dentro do espaço escolar.
Foi selecionado um cartaz para enviar a concurso que tal como os restantes passou por um projeto inicial realizado a lápis e posterior concretização em suporte de papel de desenho nas dimensões solicitadas (A2). No caso concreto do cartaz escolhido a decoração foi feita com a técnica de aguarela e com contornos a marcador ponta fina a preto.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: