RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Colégio Dom João de Aboim (Vila Verde)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O cartaz foi feito nas aulas de Tecnologias da Informação e Comunicação, os alunos do 4.º ano fizeram pesquisas na internet para perceber o uso que se pode voltar a dar aos marcadores usados. Posteriormente todos os alunos do 4.º ano fizeram um cartaz na ferramenta de design gráfico “CANVA”. Depois de todos os cartazes elaborados foi realizada uma votação entre eles para escolherem qual o cartaz que consideravam mais adequado.
O cartaz, juntamente com a caixa para recolha dos marcadores, foi colocado na entrada do edifício da escola, para ser mais fácil os alunos e encarregados de educação irem relembrando a sua utilidade, sendo também divulgada a presença e utilidade da Return Box através da plataforma utilizada para contacto com os encarregados de educação “Educabiz”.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: