RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1 de Povos (Vila Franca de Xira)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O cartaz de sensibilização para a recolha de material de escrita (canetas e canetas de feltro) é composto por imagens e slogan de forma a alertar a comunidade escolar para a reciclagem deste tipo de instrumentos de trabalho. Foi realizada uma pesquisa do tema no site eco-escolas relativa a trabalhos efetuados por outras escolas em anos anteriores. Os alunos tiraram algumas ideias e elaboraram o cartaz com os itens exigidos para a sua concretização. A “Return Box” está colocada num local acessível a todos, na entrada do refeitório, tendo havido uma boa adesão dos alunos. O cartaz elaborado está colocado no hall do edifício escolar (local que dá acesso a todas as salas de aula), como estratégia de reforço à sensibilização na recolha de canetas usadas. A divulgação também foi efetuada pelos professores titulares de turma, oralmente, em contexto de sala de aula.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: