RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1/JI de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca (Salvaterra de Magos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Esta atividade teve início com a visualização dos vídeos disponíveis na página do desafio Return Box nas turmas da escola. Na área de Cidadania foi proposto que os alunos dialogassem sobre a sustentabilidade e a viabilidade de recolha de marcadores na escola. Deste diálogo surgiram palavras como: Reciclar; Recolher; Reutilizar; Sempre. Este seria o ponto de partida para a construção do cartaz, cujo resultado final passou pelos seguintes passos:
• Forrámos com papel de jornal uma cartolina com as dimensões indicadas;
• Em cartão fino, cortaram e pintaram a imagem de uma caneta.
• Recortaram-se, em plástico verde e papel de lustro preto, as letras que constituem as palavras “chavão”: Reciclar; Recolher; Reutilizar; Sempre;
• Colaram-se estes elementos no cartaz;
• Utilizaram tinta brilhante de cor azul para escreverem a palavra “Marcadores”;
• Após terem feito pesquisa sobre estas mesmas imagens, colaram os símbolos do Agrupamento, a caixa representativa do desafio Return Box e o símbolo da Eco-Escolas.
• O produto final foi divulgado/ apresentado em todas as salas pelos conselheiros eco-escolas.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Localização da caixa return box na receção da escola, no espaço destinado a várias recolhas.
Nota: Pelo facto de ainda não nos ter sido enviada a caixa return box, a oficial foi substituída por uma outra, devidamente personalizada e adaptada.