RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar - Politécnico de Leiria (Peniche)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O objetivo foi desenvolver um cartaz informativo e atraente que promovesse o uso da "Return Box". Tendo como foco o público-alvo, pretendeu-se captar a atenção dos membros da comunidade académica para as práticas de reciclagem e sustentabilidade. O conceito do cartaz gira em torno da sustentabilidade e da conveniência. A "Return Box" permite devolver marcadores usados de maneira fácil e responsável, contribuindo para a reciclagem e redução de resíduos. O design do cartaz comunica claramente os benefícios do serviço e incentiva a participação dos membros da comunidade académica. Optou-se por um design do cartaz “limpo” e moderno, com um layout que facilite a leitura e atraia a atenção do público-alvo. A utilização de cores suaves permite evitar a “poluição visual” e garantir que os principais pontos de informação estejam destacados. Com este cartaz, o objetivo não foi apenas informar, mas também inspirar e motivar a comunidade a participar numa iniciativa sustentável, demonstrando que pequenas ações podem gerar grandes impactos ambientais positivos. O cartaz foi desenvolvido pelos estudantes que fazem parte do Clube do Ambiente da ESTM e está exposto no placard que temos destinado a divulgar todas as ações Eco-Escolas que desenvolvemos.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: