RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária Braamcamp Freire (Odivelas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Na aula de Artes e Tecnologia, foi proposto aos alunos da turma PIEF 2B, a realização de um cartaz para publicitar a “Return Box”, uma caixa que pretende recolher todos os marcadores que já não tenham tinta para que se consigam reutilizar.
Foi elaborado um cartaz, tendo atenção ao sentido estético e que permanecesse coerente ao tema proposto. Com a ajuda da internet, conseguiu-se encontrar os vários elementos que foram utilizados para fazer a composição gráfica sobre a reciclagem dos produtos, no seu percurso até chegarem novamente ao consumidor.
Foi utilizado um programa informático, o CorelDraw, para conseguir montar todas as imagens, ajustar o fundo e o letring para conseguir o efeito desejado.
Foi um projeto que conseguiu reunir toda a turma num objectivo comum, apelando à participação de todos e ao sentido estético de cada um.
O cartaz foi colocado na Biblioteca da escola quer por ser um dos locais mais frequentados pela comunidade escolar quer por ser o sítio onde se requisitam marcadores novos e se recolhem os já usados.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: