RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB Arroteia (Gondomar)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A turma consultou a página do Programa Eco-Escolas e escolheu o desafio.
Na apresentação do mesmo, os alunos visualizaram os vídeos: apresentação do desafio e sustentabilidade na Edding.
Seguiu-se a ligação aos currículos – Estudo do Meio (Natureza), Português (oralidade e leitura) e Cidadania e Desenvolvimento “Todos podemos fazer mais” com a exploração de outros recursos digitais.
Consultou-se ainda o PDF disponibilizado para saber mais sobre a “Return Box” e como desenvolver o ciclo de “recolha da Edding”.
Em trabalho individual, o aluno elaborou/criou um cartaz seguindo as orientações exigidas.
Finalizada a tarefa, a turma selecionou o trabalho para divulgação do Projeto.
O cartaz, a caixa “Return Box” e os anúncios foram colocados/afixados em diferentes espaços da Escola.
Em seguida, os vários grupos formados fizeram a divulgação do Desafio “Return Box” pelas salas de aula da Escola – os alunos explicaram o desafio e informaram o local onde seria colocada a caixa para recolha dos marcadores usados.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: