RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Guetim (Espinho)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Para a construção do cartaz e da própria "Return Box" da escola de Guetim, os alunos do 4º ano aproveitaram materiais que tinham na sala de aula, tais como: uma caixa de cartão, papel, papel crepe, cola, ...
Foram observadas imagens na internet e viram vídeos de curta duração sobre a importância da reutilização de materiais e debatido o tema e assim surgiram as diversas ideias de como do velho podemos fazer novo. A partir daqui construiram o cartaz.
Cada aluno foi desenhando e escrevendo frases elucidativas sobre o tema e desta forma com um apanhado dos trabalhos dos alunos foi construída a nossa "Return Box".
Este trabalho encontra-se no hall da entrada principal da escola onde todos colocam o material gasto.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: