RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Jardim de Infância Palmo e Meio (Porto)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Memória Descritiva
Inscrevemos o grupo do Eco-escolas no desafio “Return Box” e integramos o desafio no tema Resíduos e Economia Circular que tem sido abordado.
Questionamos as crianças quanto ao destino das canetas quando elas já não pintam. As respostas foram maioritariamente que devem ser colocadas no ecoponto amarelo, lançamos assim o desafio da Return Box, explicando a importância desta recolha. Todos vimos vídeos sobre este desafio.
Elaboramos o cartaz e fizemos um filme de apelo à recolha de canetas que enviamos às famílias. Todos colaboraram de uma forma muito positiva e produtiva.
Link de acesso ao video enviado às famílias:
Para a construção do cartaz desafiamos as crianças a fazerem desenhos alusivos a este tema. Todas participaram e posteriormente foi construído o cartaz utilizando elementos de vários trabalhos. Pintaram, cortaram, desenharam, escreveram, colaram, votaram e assim ficou construído o cartaz e todos muito contentes e confiantes em juntar canetas para ajudar o Planeta. O cartaz e a caixa Return Box ficaram no Hall de entrada da escola, para que todos tivessem fácil acesso e participassem neste desafio.
A caixa Return Box já foi enviada, mas a recolha continua agora no "Papa Canetas" . Este desafio foi um sucesso.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Localização da Return Box - Hall de entrada da escola