RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1/JI de Alfragide (Amadora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio foi proposto à escola, e a turma do 1.º A propôs-se a realizá-lo. Inicialmente, a turma visualizou os vídeos propostos na página da ABAE. Os alunos compreenderam a importância da reciclagem destes resíduos e no valor que a Return Box representava para na gestão dos mesmos.
Os alunos procuraram perceber qual o local mais adequado na escola para colocar a Return Box. Posteriormente debateram em sala de aula o slogan, e como elaborar o cartaz. Optaram por escrever no computador, com a ajuda da professora, mas com letras que pudessem decorar, recortaram-nas e colaram no cartaz, não esquecendo os elementos fundamentais e a indicação da localização da caixa.
O cartaz informativo foi colocado no placard à entrada da escola e os alunos passaram a informação à escola, quer para a leitura do cartaz, quer para a colocação destes resíduos na Return Box. A informação foi divulgada nas páginas do facebook do Agrupamento e da Associação de Pais. Toda a escola contribuiu e passou a colocar lá as canetas usadas.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: