RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB da Bela Vista (Loures)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O trabalho foi apresentado às turmas, após abordarmos o tema da reciclagem. Com a chegada da "return box" à escola, foi colocado aos alunos a questão de onde deveríamos colocar as canetas? Foi apresentado às turmas das professoras coordenadoras do projeto a "return box" e qual a sua funcionalidade. De seguida, duas alunas do 1º ano foram às salas de aula (turmas do pré-escolar e 1º ciclo) apresentar a "return box" e qual era o objetivo da mesma. Explicando que assim, podemos dar um fim às nossas canetas sem pormos em risco o meio ambiente. A "return box" encontra-se junto ao placard eco-escolas para que todos os alunos tenham acesso à mesma.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Cartaz elaborado pelos alunos do 3º ano e a return box.