RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica Guilherme Stephens (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Este cartaz é um excelente exemplo de como a comunidade escolar pode envolver-se ativamente na promoção de práticas sustentáveis e na sensibilização para a importância da reciclagem. A iniciativa não só ajuda a reduzir o desperdício, mas também educa os alunos sobre a importância de cuidar do nosso planeta.
Título: Retorno Inteligente, Planeta Consciente!!
Localização da Caixa: Escola Básica Guilherme Stephens, Marinha Grande, na sala dos alunos, dos professores e nos blocos das salas de aula.
Objetivo: A caixa “RETURN BOX” é destinada à recolha de todo o tipo de canetas (vazias/usadas). Ao depositar as canetas usadas nesta caixa, contribui-se para a sustentabilidade do planeta.
Design: O cartaz tem um fundo azul com desenhos de plantas e flores, simbolizando o desejo por um planeta mais harmonioso e sustentável. A imagem da “return box” está à direita sobre uma “estrela” para chamar a atenção assim como uma seta que também chama o olhar do público para o objetivo do cartaz.
Informação Adicional: Os professores de oficina de projetos desafiaram-nos a criar as nossas próprias caixas, como se pode ver nas fotos adicionais, para haver mais disponibilidade de caixas para a reciclagem de canetas. Criámos cinco caixas, uma para cada bloco de salas de aulas e para a sala de alunos. Nas fotos podem ver dois exemplos das nossas caixas com o cartaz.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: