RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Freiria (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O trabalho foi desenvolvido pelos nove alunos do Clube “Oficina da Ciência”, sob a orientação da professora responsável pelo mesmo..
Lançou-se o desafio e em grupo os alunos fizeram o projeto para o cartaz.
Depois de alguma pesquisa e de troca de ideias avançou-se para a realização do mesmo utilizando a ferramenta digital Canva.
De tentativa em tentativa lá se chegou ao cartaz final que, depois de impresso, foi afixado na escola, um junto à ReturnBox (que se encontra na Portaria) e outro numa das vitrines do átrio.
Associado à afixação do cartaz foi enviado, por correio eletrónico, a todos os Diretores de Turma um pedido de divulgação às turmas. Também se procedeu à divulgação ao grupo de Delegados Ambientais para que informassem os colegas de turma. Além da ReturnBox existente na Portaria foi colocada uma outra na sala de professores, com a devida informação.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: