RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica Dr. Carlos Pinto Ferreira (Vila do Conde)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Ao longo das aulas de Ciências Naturais e de Cidadania e Desenvolvimento foram analisados e debatidos estes temas e os alunos, após pesquisa elaboraram vários cartazes. Incutir nos alunos a preocupação com o planeta e com uma vida sustentável é primordial na educação para a cidadania. A reciclagem promove vários benefícios, dentre eles: a preservação ambiental, contribui para a redução da poluição e contaminação do solo, além da economia de energia. No que toca à reciclagem, existem vários objetos que utilizamos no dia a dia que, na verdade, apesar de serem feitos de plástico, não vão para o ecoponto. Daí a importância destas iniciativas.
Ao longo do segundo período os alunos elaboraram com muito entusiasmo os trabalhos . Estes foram sujeitos a votação no final escolhido o cartaz que foi afixado em vários locais da escola apelando á colocação de canetas.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: