RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1/JI de Urra (Portalegre)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
RETURN BOX | Desafio Edding
Escola Básica de Urra
Agrupamento de Escolas José Régio, Portalegre
Memória descritiva
No Conselho Eco-escolas foi apresentado o tema referente à recolha de marcadores para reciclar. Foi decidido implementar essa atividade que envolvesse a comunidade educativa.
Em contexto de aula foram realizadas pesquisas sobre o tema. As mesmas foram apresentadas aos colegas. O passo seguinte foi a divulgação do projeto de recolha de marcadores. Os educandos elaboraram um panfleto que levaram para casa como forma de incentivar à recolha.
A etapa seguinte foi a construção de um cartaz que apelasse à recolha. O local escolhido foi a entrada da escola por onde passam todos os alunos. No Facebook da Escola foi divulgada esta iniciativa.
Autonomamente os alunos iam colocando os marcadores no ponto de recolha.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: