RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Prof. Óscar Lopes (Matosinhos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O Cartaz foi desenvolvido no Clube Steam. Inicialmente os alunos envolvidos estudaram ao pormenor o regulamento e de seguida fizeram uma síntese, pesquisaram sobre os símbolos de reciclagem. O passo seguinte foi de escrita criativa em que produziram os requisitos pedidos. Depois fizeram um esboço em papel, de modo a enquadrar o texto com as imagens, de modo criativo e obedecendo às regras de design. Os alunos escolheram a plataforma "Canva" para concretizar o Cartaz. Os alunos envolveram-se com entusiasmo nesta atividade, desde o primeiro momento.
A Return Box foi divulgada na reunião do Eco-Conselho (onde estão presentes os representantes dos alunos das várias turmas), via DT para o CT e para todos os EE, Foi também trabalhado o tema na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Para além da caixa oficial, foram reutilizadas caixas, devidamente identificadas como Return Box, que foram distribuídas por vários pontos da Escola.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: