RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Jardim de Infância e EB do Prado (Vila Real)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No âmbito do projeto Eco- Escolas, a Escola do Prado aceitou “O desafio “RETURN BOX””, recolha de marcadores usados (vazios/velhos), propondo aos alunos da escola a elaboração de um cartaz. Assim, toda a comunidade Escolar foi sensibilizada para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável. Os alunos da turma 4º ano, refletiram sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e, através da elaboração do cartaz, a comunidade Escolar foi informada sobre a existência de uma caixa para a reciclagem de marcadores. Os alunos, muito motivados, realizaram diversas pesquisas. Posteriormente elaboraram o cartaz, desenhado e escrevendo mensagens sugestivas e explicativas sobre o objetivo da “Return Box” e, desta forma incentivaram a importância da reciclagem dos marcadores usados. Colocou-se o cartaz na vitrine à entrada da Escola. Já temos a Box cheia.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: