Eco-Trilhos Eco-Escolas | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária de S. João da Madeira (São João da Madeira)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-escolas Eco-trilhos PR3 AEJSC São João da Madeira

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Geologia.

Temas das Estações:
Geologia, Escolas e Altimetria.

Fichas de Estações:

Autores:
Alunos e Diretor da turma G do 6º Ano de 2023/2024

2 - Memória Descritiva

Este é já terceiro Eco-trilho lançado a concurso pela Escola EBS de São João da Madeira, pertencente ao Agrupamento de Escolas João da Silva Correia. Dada a dimensão do concelho de São João da Madeira, com este percurso, fica coberto de forma quase completa, todo o território deste pequeno concelho. A turma G do 6º ano participa pela segunda vez neste projeto pois tem presente no DAC o estilo de vida saudável e as preocupações com a saúde e o bem estar. A descoberta de caminhos diferentes e pouco utilizados, a localização de pontos de interesse, a identificação da flora, da fauna, do património cultural e desportivo desta cidade, são, entre outros, motivos mais do que suficientes para o desenvolvimento deste projeto. As aulas diferentes que o projeto proporciona injeta a motivação que por vezes falta nas aulas tradicionais.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: