Eco-Trilhos Eco-Escolas | Trabalhos 2023-24

Escola Profissional da Nazaré (Nazaré)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

• Confira esta trilha do @Wikiloc! https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/quinta-de-sao-giao-igreja-de-sao-giao-praia-do-salgado-169834110?utm_medium=app&utm_campaign=share&utm_source=7999416 (Quinta de São Gião - Igreja de São Gião - Praia do Salgado)

Nome do Trilho:
A relação do homem com a Natureza

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
6k

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
A relação do homem com a Natureza

Temas das Estações:
1º A comunicação e o turismo sustentável
2º Desportos de Natureza
3º As espécies comestíveis e ou aromáticas em ambiente selvagem
4º A igreja de S. Gião

Fichas de Estações:

Autores:
Turmas do 1º ano dos cursos de técnico de Desporto, Comunicação e Serviço Digital, Turismo, Cozinha e Pastelaria.

2 - Memória Descritiva

Participaram alunos do 1.º ano do ensino profissional, dos cursos de Desporto, Comunicação e Serviço Digital, Turismo, Cozinha e Pastelaria. Na organização estiveram envolvidas as disciplinas de Área de Integração, História e Cultura das Artes e Cozinha e Pastelaria, Operações técnicas em Operações Turista
O local foi escolhido pela diversidade de espécies animais e vegetais dependentes da existência de condições naturais ideais, aplicabilidade aos conteúdos programáticos das disciplinas supracitadas e a proximidade do espaço escolar em questão, dando assim uma perspetiva nova da área à comunidade escolar, enfatizando no processo a importância dos recursos.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: