Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola EBI/JI Frei António das Chagas (Vidigueira)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do Vimeo.

Fotografias:

Memória descritiva:
A atividade das “Bolas de Sabão” necessita de paus de espetada, fio (para fazer a varinha), alguidar, água, detergente da loiça e glicerina.
Os alunos têm duas estações de trabalho: numa preparam as varinhas, atando o fio a dois paus de espetada e noutra realizam a mistura dos produtos no alguidar grande, ambas com auxílio de um adulto (professor ou auxiliar).
Cada aluno passa pelas duas estações e no final mergulha a varinha e faz “voar” a sua bola de sabão.
Num aspecto mais lúdico, se forem muitos alunos em simultâneo, os mesmos são divididos em dois grupos e enquanto um grupo lança as bolas, o outro tenta rebentá-las no ar.
Esta atividade desenvolve-se uma vez por semana, às quartas-feiras, no intervalo da tarde, sempre que o tempo seja propício.