Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola EB1 das Acácias (Benavente)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Foi proposto aos alunos , no espaço do Clube Eco escolas, a contrução de um jogo para ser utilizado nos intervalos da hora do almoço ( um intervalo longo) onde se verificavam por vezes alguns conflitos entre os alunos.
O Jogo do Bolim foi inspirado nos jogos tradicionais ( malha , chinquilho...) e no jogo do Boccia.
Depois de escolhido o jogo, um grupo dedicou-se à construção das bolas com meias e outro grupo elaborou o guião do jogo.
O jogo foi apresentado a todos alunos pela "Brigada dos Recreios com vida" e começou a ser dinamizado, inicialmente com a ajuda das professoras responsáveis pelo clube e depois apenas pela brigada .
A adesão dos alunos ao jogo foi imediata desde os mais pequenos , do 1º ano, aos mais velhos.