Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos do 5º ano do ATL realizaram inicialmente uma pesquisa e seleção dos jogos tradicionais que queriam jogar ao longo do ano. De seguida escolheram os responsáveis "Brigada Recreios com Vida" e elaboraram o cartaz com a seleção desses jogos e um espaço para preencher pela brigada, com os respetivos dias em que as realizaram, tentando sempre que acontecesse uma vez por semana, ou por vezes mais.
A ultima fase foi juntarem-se em turma para idealizar o próprio jogo e todos juntos divertirem-se a jogá-lo.
Para a preparação os materiais utilizados foram: Dispositivos eletrónicos para pesquisa; cartolinas e material de escrita e pintura.
Para o jogo criado: lenço, bola e os coletes dos responsáveis pela "Brigada Recreios com Vida"