Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Rumo ao Futuro (Entroncamento)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Selecionamos esta atividade “Recreios com vida” porque achamos importante a existência de uma Brigada do Recreios, em que a mesma teve necessidade de se organizar, definir objetivos e a forma como iriam jogar. Ao mesmo tempo, proporcionar aos alunos novos espaços de partilha, convívio e comunicação.
A escolha do jogo do Burro e do Dominó foi uma escolha feita pelos alunos, uma vez que são jogos tradicionais conhecidos pela maioria dos alunos. Surgindo, neste contexto, a ideia de adaptar o jogo do Burro aos temas do programa Eco Escolas para que todos os alunos os possam conhece.
O jogo do Dominó por cores teve o intuito de facilitar que todos os alunos pudessem jogar, sem dificuldade, promovendo a inclusão de todos.