Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Básica de Vendas Novas nº2 (Vendas Novas)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A metodologia de trabalho foi a seguinte:
A ideia partiu das docentes uma vez que pretendiam apresentar dois jogos diferentes aos alunos.
Foram desenhados dois jogos no pátio da escola com objetivos muito idênticos mas que têm regras diferentes.
Em estreita colaboração, alunos, auxiliares e professoras, todos deram o seu contributo no desenho e pintura dos jogos no pátio da escola. As professoras e auxiliares delinearam os contornos e os alunos pintaram os espaços interiores.
São jogos que exigem uma boa coordenação motora, muita atenção e espirito de equipa. Estes jogam permitem aos alunos mais opções de divertimento e partilha de brincadeiras evitando, desta forma, a falta de oferta de movimento e ação, tão importante na vida dos nossos alunos uma vez que já passam muitas horas sentados na sala de aula ou em casa à frente do Tablet ou computador.