Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Centro Escolar Salgueiro Maia (Santarém)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
O Projeto “Recreios com vida” teve início no segundo semestre do presente ano letivo e foi desenvolvido para todos os alunos do Centro Escolar Salgueiro Maia, desde o pré-escolar ao 1.º Ciclo. A cada dia da semana, uma zona do espaço de recreio estava destinada a um ano de escolaridade.
À semelhança do ano anterior, os alunos tinham à sua disposição um conjunto de jogos tradicionais, entre outros, para se divertirem durante os intervalos. Dos jogos constavam salto à corda, jogo do lenço, tração da corda, jogo “alimenta o rato”, desenvolvido no ano anterior, micado gigante, jogo do elástico, três pauzinhos, corrida de sacos e o jogo das garrafas.
Este ano letivo, os professores dinamizadores da atividade decidiram pintar no recreio jogos da macaca e do galo. Assim, em conjunto com os seus alunos, foram desenhados os jogos, pintadas pedras para a macaca e peças de madeira para os jogos do galo.