Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola Básica da Mata (Estremoz)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Memória descritiva
Estão envolvidos na dinamização dos jogos os alunos desde o 1º ano até ao 4º ano. Formam a Brigada Recreios com Vida os alunos que fazem parte do Conselho Eco-Escolas. Estes alunos monitorizam e explicam aos colegas como deve ser a correta utilização dos jogos.
São dinamizados em todos os intervalos da manhã os jogos: do galo; do ouri; do elástico; saltar à corda; peixinho vaivém; anéis nos meus dedos; bichinho-de-conta; nautilus.
Os jogos foram construídos pelos alunos com caixas e restos de cartão, caixas de ovos, garrafas de plástico, pegas de garrafões de plástico, cordas, feijões, elásticos, cordas, tubos de cartão, meias velhas.
Os jogos foram pintados e, de vez em quando precisam ser arranjados, pois são muito usados. Os próprios alunos fazem esses arranjos.
Foi necessário definir regras de utilização para que todos joguem.