Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola EB 2,3 de S. Silvestre (Coimbra)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A nossa Brigada constituída por 6 alunos das turmas dos 7º e 8 anos desenvolveu e participou em diversas atividades ao longo do ano. Somos uma equipa unida, dinâmica e divertida. Preparamos e desenvolvemos uma ação intitulada “Energia – sabem o que é a energia?” para os alunos dos 5ºanos. Esta ação foi desenvolvida no âmbito do Dia Mundial da Energia, assinalado no dia 29 de maio. Colaboramos também noutras iniciativas, por exemplo, na pintura do campo desportivo exterior, tendo ajudado os colegas do 9º ano a desenvolver o seu projeto de recuperação de espaços desportivos.
Fomos desafiados a participar no projeto “Recreios com Vida”. Gostamos do desafio e começamos a pensar e distribuir as tarefas. Pensamos nos jogos que poderíamos fazer com os meninos do Jardim de Infância próximo. Apesar de não termos tido muito tempo, com a ajuda do pai de um dos membros da nossa Brigada, conseguimos ter materiais para o Jogo da Argola, com a base feita de madeira e depois pintada. Para preparar a nossa atividade, fizemos uma visita aos meninos do JI do Bairro Azul e falamos com as professoras/educadoras. Ficamos muito contentes!
O segundo jogo que escolhemos foi o Jogo do Telefone Estragado. Foi muito divertido! O “telefone” estava mesmo estragado e a “rede” caia muitas vezes. Mas o principal foi a diversão e convívio.
Infelizmente não conseguimos fazer muitas visitas, mas este foi um bom começo. Para o ano que vem, iremos, com certeza, continuar com outros desafios!
Os meninos gostaram de todos os jogos, mas, sobretudo, gostaram de estar conosco.
Fizemos uma pequena avaliação no final, que foi muito positiva!