Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Jardim de Infância e EB do Prado (Vila Real)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Foi desenhado no recreio da escola pela Professora do 1º ano, um percurso com várias atividades motoras que atravessa toda a escola, de um portão, da entrada do 1º Ciclo até ao portão do JI que fica no outro extremo e no andar inferior. Os alunos durante o recreio podem fazer este percurso do início ao fim ou escolher aqueles que mais gostam e pode ser individual ou coletivo. Foi uma forma de ocupar o tempo do intervalo de uma forma lúdica e, como muitas das imagens são animais e a locomoção de cada um, voo da joaninha, saltos de rãs, caminhar para trás como o caranguejo, nadar como os peixes, voo da abelha entre outros, liga também à biodiversidade e à descoberta da natureza. Os alunos adoram este percurso que ainda estão a explorar porque acabou de ser concluído que dá mais cor e alegria ao recreio e aos meninos.