Ana Silva

Nascida e criada em Vila Nova de Famalicão, sempre se sentiu atraída por toda a natureza que a rodeava, e desde cedo se viu inspirada por Sir David Attenborough.

Gostando de desafios, novas experiências e ambicionando acrescentar algo novo à sua vida, decidiu estudar na área do Ambiente, concluindo a licenciatura em Ciências do Ambiente em 2000. Ano em que iniciou o estágio profissional na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e onde sempre trabalhou.

Em 2002 ajudou a implementar o Centro de Estudos e Atividades Ambientais, estritamente voltado para o público escolar, onde trabalhou até 2012.

Desde 2012 e até à data é responsável pelo Gabinete de Sensibilização e Educação Ambiental, serviço que tem como principal objetivo implementar uma estratégia de sustentabilidade no Concelho atuando em várias frentes, seja através do programa Eco Escolas, através de projetos de Economia Circular, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Alterações Climáticas, Literacia para a Floresta, Renaturalização dos Rios, entre outros assuntos que se interligam.

É a responsável no Município pela promoção do Programa Eco Escolas.