Workshop: BGreen, como fazer um Spot de Vídeo

Por Henrique da Silva

Hoje, as ferramentas multimédia e audiovisuais estão completamente acessíveis a qualquer pessoa. Para os adolescentes e jovens representam, até, o seu ambiente natural de comunicação e relação. No entanto, com muita frequência, tais ferramentas e tecnologias, funcionam mais como obstáculo na relação ensino-aprendizagem e como um problema no âmbito escolar, do que como oportunidade de aproximação entre professores e alunos, e de desenvolvimento de contextos de educação e aprendizagem significativa. O Bgreen Ecological Film Festival (internacional) apresenta uma proposta de aplicação das ferramentas do audiovisual e multimédia à educação cívica, social e ambiental em contexto escolar, usando a tecnologia que a maioria dos alunos tem mesmo à mão!

Com este workshop pretende-se mostrar como as ferramentas áudio e multimédia podem contribuir para desenvolver um ambiente pedagógico, formal e informal, mais rico e potenciador da aprendizagem dos jovens.

Objetivos:

• Facultar conhecimentos ligados às áreas do audiovisual e da produção de vídeos.
  • Proporcionar a oportunidade aos participantes de colocarem em prática as competências, soft and hard skills, adquiridas no workshop.
  • Divulgar e promover a participação no BGREEN.