Eunice Rodrigues de Freitas Pinto. Natural do Funchal, Madeira.

Licenciada em Ensino da Biologia, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Foi Coordenadora Regional dos Programas Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente, Bandeira Azul, Chave Verde e ECOXXI na Região Autónoma da Madeira, desde 2002.

Exerceu funções docentes no ensino secundário até 2001, tendo desempenhado os cargos de Vice-Presidente do Conselho Diretivo (1991 a 1999); coordenadora dos Cursos Noturnos; orientadora de Estágio de Ciências; delegada de Grupo Disciplinar; diretora de Turma; monitora de clubes de ciências.

Foi responsável e/ou coordenadora de diversos projetos e iniciativas no domínio da sensibilização e educação ambiental, particularmente no âmbito escolar ou educativo.