Dia das Bandeiras Verdes 2020 | online

14h30 – INÍCIO DA SESSÃO COM TRANSMISSÃO EM DIRETO
no YouTube ABAE e Facebook Eco-Escolas.

14h30Sessão de Boas-vindas
José Archer. Presidente da ABAE | José Sá Fernandes. Vereador de Ambiente, Clima e Energia e Estrutura Verde da C.M. Lisboa | João Costa. Secretário de Estado da Educação | Inês dos Santos Costa. Secretária de Estado do Ambiente

14h55Eco-Escolas saúdam os presentes
Intervenção remota de Eco-Escolas dos 20 distritos e regiões autónomas *

15h00Eco-Escolas em Portugal: balanço e novidades
Margarida Gomes. ABAE

15h20Eco-Escolas em Ação
Reportagem na Eco-Escola Centro Educativo Alice Nabeiro. Campo Maior

15h25Eco-Escolas em Palco
Atuação da Academia de Música de Santa Cecília. Lisboa. Wassermusik Suite nº2 G. F. Haendel | Rafael Apolinário Pedro (trompete), Professor Pedro Carvalho (trompete), Professor Paulo Oliveira (piano)

15h35 – Projetos Eco-Escolas 2020
Apresentação dos resultados e trabalhos. Participação dos parceiros Eco-Escolas nos projetos

16h00- Eco-Escolas em Ação
Reportagem na Eco-Escola JI/EB1 do Prado. Vila Real

16h05 – Escolas Madrinha e Eco-Agrupamentos
Reconhecimento e Testemunho de 1 Escola-Madrinha e 1 Eco-Agrupamento

16h15 – Eco-Escolas em Ação
Reportagem na Eco-Escola EB 2,3 Júlio Brandão. V.N. de Famalicão

16h20 – Municípios Parceiros: reconhecimento da autarquias e das suas Eco-Escolas
Testemunhos de um município por distrito/RA**
Intervenção remota de Eco-Escolas dos 20 distritos e regiões autónomas

16h 50 – Encerramento
Atuação da Eco-Escola Academia de Música de Santa Cecília. Lisboa. Introdução e Tarantela  P.  Sarasate | Vasco Oliveira Simões Sequeira (violino) e Professora Inês Mesquita (piano)

_____________
Apresentação de todas as escolas galardoadas (vídeo por distrito/região). Brevemente online
Exposição de todos os trabalhos premiados. Brevemente online.

*Foram convidadas as Eco-Escolas mais antigas de cada distrito ou Região Autónoma:

AVEIRO – Escola EB Comendador Ângelo Azevedo. Oliveira de Azeméis | BEJA – Escola Básica de Amareleja. Moura | BRAGA – Externato Infante D. Henrique. Braga | BRAGANÇA – Escola Básica e Secundária de Mogadouro. Mogadouro | CASTELO BRANCO – Instituto Vaz Serra. Sertã | COIMBRA – Escola Tecnológica e Profissional de Sicó. Penela | ÉVORA – Escola Básica Conde de Vilalva. Évora |FARO – Escola EB1 Cabanas de Tavira. Tavira | GUARDA – Escola Secundária c/3º ciclo Gonçalo Anes Bandarra. Trancoso | LEIRIA – Escola Básica Guilherme Stephens. Marinha Grande | LISBOA – Escola EBI do Carregado. Alenquer | PORTALEGRE – Escola Básica de Gavião. Gavião | PORTO – Escola EB 2,3 da Maia. Maia | R.A. AÇORES – Escola EBI/S Cardeal Costa Nunes. Madalena | R.A. MADEIRA – Escola EB1/PE Dr. Clemente Tavares. Santa Cruz | SANTARÉM – Escola EB 2,3 de Alcanede. Santarém | SETÚBAL – Escola Básica Barbosa du Bocage. Setúbal | VIANA DO CASTELO – Escola Básica e Secundária Sidónio Pais. Caminha | VILA REAL – Escola EB 2,3 Diogo Cão | VISEU – Escola EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara.

** Foi convidado o Município em cada distrito ou Região Autónoma, que apresenta o maior número de escolas galardoadas ou 100% de Eco-Escolas no concelho:

BRAGANÇA – Município de Alfândega da Fé | PORTALEGRE – Município de Portalegre | GUARDA – Município de Gouveia | VILA REAL – Município de Vila Real | BEJA  – Município de Odemira | CASTELO BRANCO – Município da Covilhã | | VISEU – Município de Viseu | ÉVORA – Município de Évora | VIANA DO CASTELO – Município de Caminha | R.A. AÇORES – Município de Ponta Delgada | FARO – Município de Albufeira | SANTARÉM – Município do Entroncamento | LEIRIA – Município de Leiria | SETÚBAL- Município de Setúbal | COIMBRA – Município de Miranda do Corvo | R.A. MADEIRA – Município de Câmara de Lobos | BRAGA – Município de Vila Nova de Famalicão | AVEIRO – Município de Ílhavo | PORTO – Município de Vila Nova de Gaia | LISBOA – Município de Torres Vedras

Comissão Nacional

Parceiros em Projetos