Técnica de Educação Ambiental, da Divisão de Monitorização Ambiental do Município de Matosinhos.

Experiência profissional na área da educação:

No seu currículo conta com uma vasta experiência na área da educação, desde 1991, e com diversas formações na área da Educação e Educação Especial. A exercer funções na área da educação no Município de Matosinhos desde 2011, iniciou em 2017 funções no âmbito da Sensibilização Ambiental.

Conta no seu currículo com trabalhos de acompanhamento de vários projetos de Educação Ambiental do Município de Matosinhos, nomeadamente o Programa Eco-Escolas, no qual se encontram envolvidas 23 das 50 escolas do município. Participação em encontros e formações da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), Escola Azul (Programa Educativo do Ministério do Mar), Projeto Rios (ASPEA-Associação Portuguesa de Educação Ambiental), LIPOR- (serviço Intermunicipalizado de resíduos do Porto)

Relativamente às competências no domínio da Educação Ambiental, conta com diferentes trabalhos produzidos em contexto Educativo, através do desenvolvimento de projetos e iniciativas. Os objetivos do trabalho desenvolvido, inserido em contexto educativo na área da Educação Ambiental, visam contribuir para a formação e consciencialização, tanto pessoal como social, dos alunos.