Mónica Ribau

By Janeiro 9, 2017 Janeiro 17th, 2017 Biografias Seminário 2017

Mónica Ribau,

Licenciada em Comunicação Social e mestre em Gestão e Políticas Ambientais, especializou-se na área da comunicação de ciência e alterações climáticas. Produziu e dirigiu vários programas de informação amadores na Rádio Universidade de Coimbra, exerceu funções como jornalista na área de informação e de conteúdos, na SIC e SIC Notícias, e assumiu responsabilidades como pesquisadora de argumento na área da novela, na SP Televisão.
Geração Millennial, nasceu em 1992 no concelho de Ílhavo, onde viveu até à sua juventude. Antiga escuteira, associativista e aluna do agrupamento de escolas de Ílhavo, cresceu de perto com iniciativas como o Eco-Escolas e o Ambúzio, dinamizadas pela Câmara Municipal. Amante de literatura e do mundo, viveu e viajou pela Europa, sudoeste asiático, América do sul e norte de África. Experiências como o voluntariado, o erasmus e o gap year aumentaram o seu especial interesse pelas teorias da comunicação na ciência, pela participação pública e pelas políticas públicas na área ambiental.