Olga Carvalho nascida no Porto em 1980, viveu a sua infância e adolescência numa aldeia do concelho de Mondim de Basto, onde frequentou a Escola Básica e Secundária. Licenciou-se em Educação de Infância pela Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro em 2002, e desde essa altura exerceu funções de Educadora de Infância em várias escolas, no continente e na Região Autónoma da Madeira. Em 2006 foi colocada na EB1/PE da Ponta do Sol, onde ainda hoje leciona, mas desde 2016 com a designação de EB1/PE e Creche da Ponta do Sol.
Mestre em Psicologia da Educação pela Universidade da Madeira, com Pós-graduação em Educação Especial Perturbações de Aprendizagem Especifica pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, em 2016 assumiu o cargo de Coadjuvante da Direção, que mantêm.
Em 2018 criou um Projeto de Mindfulness na Escola, que desenvolve desde essa altura com as crianças do Pré-Escolar e os alunos do 1º Ciclo.
Desde 2019 é coordenadora do programa Eco – Escolas da escola, onde tem vindo a realizar vários projetos/atividades de consciencialização ambiental associados as orientações/áreas curriculares do Pré-Escolar e 1º Ciclo.