Brigada #AMARoMAR 2023 | Praia da Califórnia | Sesimbra

No âmbito do projeto Brigada #AMARoMAR, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa | Programa Eco-Escolas, em parceria com o Pingo Doce, foi realizada a primeira limpeza de praia acompanhada pela ABAE, no dia 3 de maio às 11:30h, na Praia da Califórnia, em Sesimbra, com a participação da EB de Sesimbra. Nesta ação, a ABAE acompanhou cerca de 40 participantes (alunos do 2º ano e professores).

No final da atividade os resíduos recolhidos foram levados pelos alunos para a escola, para pesagem, identificação e quantificação pormenorizada dos diferentes tipos de resíduos.

Trata-se de um projeto que visa alertar para as questões do lixo marinho, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Saiba AQUI onde irão decorrer as próximas limpezas de praia.

Para mais informações sobre a Brigada #AMARoMAR, clique AQUI