Brigada #AMARoMAR 2023 | Praia do Osso da Baleia | Pombal

No âmbito do projeto Brigada #AMARoMAR, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa | Programa Eco-Escolas, em parceria com o Pingo Doce, foi realizada a primeira limpeza de praia acompanhada pela ABAE, no dia 28 de abril às 10h, na Praia do Osso da Baleia, em Pombal, com a participação da Associação de Promoção Social, Desportiva, Recreativa e Cultural de Moita do Boi. Nesta ação, a ABAE acompanhou cerca de 28 participantes (alunos do 1º ciclo e professores).

Nesta limpeza foram recolhidos cerca 7 kg de lixo marinho, composto maioritariamente por microplásticos e plásticos de pequena dimensão. No final os resíduos recolhidos foram levados pelos alunos para a escola, para uma identificação e quantificação pormenorizada dos diferentes tipos de resíduos.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Saiba AQUI onde irão decorrer as próximas limpezas de praia.

Para mais informações sobre a Brigada #AMARoMAR, clique AQUI

Parabéns a todos, pelo excelente empenho e entusiasmo!