Limpeza de praia em Oeiras com o Colégio Santa Maria

amaromar_04_12_2023

No âmbito do Projeto Brigada #AMARoMAR, promovido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação | Programa Eco-Escolas, realizou-se na praia de Santo Amaro de Oeiras, uma ação de limpeza de praia, no dia 04 de Dezembro às 14h00, com a participação de 58 alunos e professores do Colégio Santa Maria, em Lisboa.

A atividade teve como objetivo sensibilizar os jovens para a problemática do lixo marinho. Nesta limpeza foram recolhidos cerca 5 kg de lixo marinho, baixa quantidade numa época não balnear, mas mesmo assim uma quantidade impressionante sabendo que a praia é limpa recorrentemente. Durante esta limpeza, os alunos identificaram os resíduos encontrados na praia, o que os alertou e sensibilizou para continuarem a separar os resíduos, de modo a reduzir a quantidade que chega à praia.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens dos resíduos. Este é um dos passos para a mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento deste problema.

Para mais informações sobre a Brigada #AMARoMAR, clique AQUI

Obrigado a todos os alunos e professores, pelo excelente empenho e entusiasmo!

Que sejam uma onda de exemplo nesta maré de mudança.