Limpezas de Praia Brigada #AMARoMAR encontram-se a decorrer

As limpezas de Praia realizadas no âmbito do Projeto Eco-Escolas Brigada #AMARoMAR já se encontram a decorrer em várias regiões do país, dinamizadas pelas XXX escolas que se inscreveram no projeto.
Conheça as limpezas agendadas e as praias onde vão decorrer aqui.

Dessas ações listadas, a equipa ABAE – Eco-Escolas irá acompanhar 5 escolas de norte a sul do país, numa limpeza de praia que contará com uma parte inicial de sensibilização para o lixo que irão encontrar e posterior explicação dos resíduos mais comuns apanhados nas praias Portuguesas:

• Associação de Promoção Social, Desportiva, Recreativa e Cultural da Moita do Boi | Praia do Osso da Baleia | 28 de abril
  • EB Sesimbra | Praia da Califórnia, Sesimbra| 3 de maio
  • Escola E.B. 2,3 José Cardoso Pires |Praia de Santo Amaro de Oeiras| 19 de maio
  • EB1 de Palheira | Praia do Forte, Figueira da Foz, Coimbra | 25 de maio
  • Escola Básica Vasco Santana | Praia de Carcavelos | 26 de maio
  • Escola Básica Bairro Afonso Costa – AELT | Praia de Albarquel | 12 de junho

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo, posteriormente, as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia a dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Saiba mais aqui.

Município do Porto envolvido na Brigada #AMARoMAR

Várias entidades e projetos com objetivos semelhantes se têm juntado ao projeto como é o caso da dinâmica que está a acontecer no município do Porto onde a Brigada #AMARoMAr contribui:
Ver notícia aqui

O Projeto Brigada #AMARoMAR, é uma atividade fruto de uma parceria promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com o Pingo Doce.