Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Soeiro Pereira Gomes (Vila Franca de Xira)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
No início do ano letivo, no âmbito do DAC desta turma foi acordado que iria ocorrer uma recolha mensal no recinto escolar durante 30 minutos. Após a inscrição no desafio (janeiro) realizou-se a recolha segundo os critérios do desafio.
Efetuaram-se duas recolhas no mesmo espaço e a maior parte dos alunos participou com entusiasmo e após a recolha ajudaram a separar, quantificar e a pesar.
Realizou uma exposição, em fevereiro, no recinto escolar divulgando os resultados recolhidos, tentando sensibilizar toda a comunidade escolar para esta problemática.
No 3º período, já na modalidade de ensino à distância, continuou a dar continuidade ao trabalho realizado procedendo à construção de um painel sobre os suspeitos encontrados na nossa escola. Este painel originalmente seria físico, mas devido à atual situação em que vivemos, teve de ser reinventado, passando a ser digital e divulgado nos diferentes meios disponíveis no momento.